sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser Agente de Viagens

"Tenho conhecimentos avançados em contabilidade, relações públicas, psicologia, marketing, administração, ciência da computação ... e também: cartomancia, numerologia e bola de cristal, o que significa que sei ler pensamentos! É óbvio, pra mim, que você, Sr. cliente, pediu aquela reserva para sexta feira quando você queria realmente dizer sábado... E é claro que ainda tenho aquela reserva daquele pacote que você pediu há 6 meses atrás, embora nunca tenha voltado para comprá-lo, nem ao menos dado um telefonema. Assim como não me será nenhum problema conseguir 7 suítes conjugadas, de frente pro mar, com duas camas king size e quatro camas extras em cada uma delas e ainda pedir para instalar um frigobar. Claro que tudo há uma semana antes do embarque, véspera de feriado prolongado...


Sim, eu estou mentindo quando digo que não há mais lugar com 50% de desconto naquele vôo que sua secretária pesquisou na internet. E é minha culpa também que todo mundo queira viajar no mesmo dia que você e com o mesmo desconto. Eu sou perfeitamente capaz de checar todos os vôos para Brasília para conseguir o melhor desconto, atender 12 telefonemas, por em ordem 18 "files" enquanto tento descobrir porque aquela operadora de cruzeiros marítimos não quer lhe reembolsar embora você tenha recusado o seguro. Eu sempre sei qual cia. aérea serve a melhor comida vegetariana. E mesmo que eu tenha que transformar uma aeronave em um disco voador, o Sr. e todos os outros passageiros sentarão na janelinha...

Eu sei exatamente o que ver e fazer em todas as cidades do mundo em pouco tempo e sem gastar dinheiro. E também é minha culpa os atrasos das cias. aéreas, trânsito engarrafado, pneus furados dos carros alugados, mal tempo, bagagens perdidas e a economia nacional. Espera- se que eu fale todas as línguas, trabalhe sábados, domingos e feriados, seja simpático, sorria e em nenhum momento perca o controle.

Além, é claro, aumente as vendas e bata todas as metas, cante, dance, conserte a impressora etc... "

Sabe por que?

Por que eu decidi não ter um emprego normal... Trabalho com turismo.

Sem comentários: